Meio-campista foi julgado após empurrão em Rodrigo Garro, do Corinthians, no clássico do último dia 1º de julho
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quinta-feira (29), o meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, pelo empurrão em Garro, durante o clássico com o Corinthians, disputado em 1º de julho. Dessa forma, conforme as palavras do tribunal, o atleta recebeu a pena mínima, de apenas uma partida.
Como o jogador já cumpriu uma partida de suspensão, está “liberado para enfrentar o Athletico-PR no próximo domingo, às 18h30, fora de casa. Por outro lado, os comandados de Abel Ferreira não poderão contar com Mayke, Bruno Rodrigues e Piquerez, todos lesionados.”
Assim, o Tribunal concluiu que Raphael Veiga “não é um atleta com constantes problemas de indisciplina e raramente é expulso”. O comportamento do jogador foi um fator determinante a seu favor, resultando em uma pena mínima.
No clássico, o meia recebeu o cartão vermelho aos 18 minutos do segundo tempo após dar um empurrão em Garro, do Corinthians, que discutia com Estêvão. No jogo seguinte, Veiga ficou de fora diante do Grêmio e cumpriu a suspensão.
Por fim, o Alviverde aguarda o julgamento de Zé Rafael pela briga com Rodrigo Nestor, no clássico contra o São Paulo. O volante pode pegar até 12 partidas de suspensão.