Calderan brilha e Palmeiras avança às semifinais do Brasileiro feminino
A lateral direita Bruna Calderan foi uma das destaques do Palmeiras na classificação para as semifinais do Brasileiro feminino, diante do Cruzeiro. Ela marcou um gol no empate por 2 a 2, na última quarta-feira, resultado que garantiu a classificação do time à próxima fase do torneio.
Nas semifinais, as “Palestrinas” irão enfrentar, nada mais nada menos, do que o Corinthians. O “Derby” vai ser disputado em dois jogos, ainda sem data definida pela CBF.
Bruna Calderan comemorou a classificação para a semifinal, mas ressaltou a importância da “frieza” do Verdão no clássico contra o rival. Ela alertou para a falta de eficiência da equipe, que quase comprometeu tudo nas quartas de final, e prevê um ‘grande espetáculo’ contra o Corinthians.
“Eu acho que se a gente tivesse sido mais eficiente nas finalizações, não precisaria ter tomado esse sufoco no final do jogo. Isso a gente pode levar para o próximo jogo, na semifinal, porque é um clássico. Os clássicos são decididos nos detalhes. Precisamos ter frieza e saber o momento certo de ser eficientes lá na frente para poder suportar a partida“, afirmou.
“A expectativa, como sempre, é muito boa, de um grande espetáculo. São duas grandes equipes, mas a gente espera fazer o nosso melhor, desempenhar da melhor maneira o nosso papel dentro de campo para que a gente consiga se classificar para a final do campeonato este ano”, concluiu.
Na presente temporada, Bruna Calderan acumula 22 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, além de ter marcado um gol. Segundo a própria jogadora, que atua pelo clube desde 2021, já foram conquistados três títulos pelo Verdão e agora ela está em busca do troféu do Brasileiro feminino, que ainda não foi conquistado.
O Palmeiras tem como objetivo “chegar à final” após “bater na trave” em 2022. O time foi eliminado nas semifinais, pelo Corinthians, e não conseguiu brigar pelo título. Já em 2021, a equipe foi derrotada pelo São Paulo, ainda nas oitavas de final.
O palmeirense não comemora, ele desabafa, né, Calderan? ❤️🔥🫶 #AvantiPalestrinas | #PALxCRU pic.twitter.com/WyWSxCGIu9
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 29, 2024